Ajuda

Você está aqui: Início / Ajuda

No ambiente virtual de aprendizagem Nas Trilhas da Justiça Eleitoral do Ceará são ofertadas as trilhas de aprendizagem que estiverem disponíveis para acesso no momento, podendo esse ser livre (qualquer público interessado) ou restrito (privativo das magistradas e magistrados, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores e membros do Ministério Público do TRE-CE).

Considerando que se trata de uma metodologia de estudo que oferta informação digital pedagogicamente organizada para um melhor aproveitamento dos conteúdos, cada trilha de aprendizagem apresenta uma proposta de orientações gerais de navegação como forma de direcionar estrategicamente o estudo.

As propostas de orientações gerais de navegação das trilhas de aprendizagem são elaboradas pelos chamados curadores de conhecimento das trilhas. Os curadores de conhecimento são servidores que realizam a gestão das informações publicadas e detém conhecimento sobre o assunto ofertado, validam ou atualizam constantemente os conteúdos e, muitas vezes, são especialistas na área.

Nas propostas de orientações gerais de navegação, o participante será convidado a iniciar seus estudos por um ou por outro caminho, dependendo do objetivo pedagógico, navegando por leituras de conceitos, normas, acesso a vídeos, podcasts, bibliotecas virtuais, arquivos para download, cursos e muitos outros elementos de capacitação.

Entretanto, na proposta de aprendizagem por trilhas, há o estímulo do protagonismo dos participantes em seu processo de capacitação sobre determinado tema, podendo os próprios alunos escolherem os caminhos a serem percorridos durantes os estudos, de acordo com suas necessidades e prioridades.

Assim, para um bom aproveitamento dos conteúdos das trilhas, escolha a temática de seu interesse, acesse a trilha, leia as orientações gerais de navegação e dê início aos seus estudos, rumo ao conhecimento.

Em caso de necessidade de suporte ou ajuda, entre em contato com o Núcleo de Ensino a Distância - NED através do e-mail ned@tre-ce.jus.br.

- Última alteração em: 17/11/2023 11h59