Página Inicial da Carta de Serviços

TRE-CE - Carta de Serviços ao Cidadão - Atualização do cadastro nacional de eleitores

Atualização do cadastro nacional de eleitores

A Justiça Eleitoral do Ceará oferece um conjunto de serviços com o objetivo de manter o cadastro nacional de eleitores atualizado, tais como alistamento eleitoral (primeiro título eleitoral), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastrais, dentre outros, possibilitando ao eleitor o exercício do voto e a quitação eleitoral.

É importante ressaltar que a quitação eleitoral garante ao cidadão a plenitude do gozo dos direitos políticos, permitindo-lhe a participação efetiva na vida política do país. A quitação eleitoral também assegura o exercício dos direitos civis, tais como: participar de concurso público, solicitar a emissão de passaporte, participar de licitação pública, dentre outros.

Alguns cartórios eleitorais estão realizando recadastramento biométrico para coleta de digitais, assinatura e foto. Os eleitores que precisarem fazer esse recadastramento podem agendar o serviço através do número 148 ou pela internet, no seguinte endereço: www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor. Mais informações sobre recadastramento biométrico: www.tre-ce.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico-no-ceara.

Lembramos que a efetivação de todos os procedimentos relacionados à atualização do cadastro de eleitores somente ocorrerá após o devido processamento da operação pela Justiça Eleitoral.

última modificação 22.02.2019 14h59